Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://jbb.ibict.br//handle/1/1032
Título: O bioma Cerrado e a extinção do lobo-guará.
Autor(es): Faria, N. O. de
Data de publicação: 22-Jan-2013
Citação: FARIA, Nilza Oliveira de. O bioma Cerrado e a extinção do lobo-guará. 2012. 33 f., il. Monografia (Licenciatura em Ciências Biológicas) - Consórcio Setentrional de Educação a Distância, Universidade de Brasília, Universidade Estadual de Goiás, Luziânia, 2012.
Abstract: Neste relatório monográfico examina-se o bioma Cerrado e as ameaças de extinção do lobo-guará. Um dos intuitos é promover um alerta sobre a necessidade de nos voltarmos para ações e iniciativas que priorizem a preservação do Cerrado e sua biodiversidade. É preciso que se construa uma visão crítica sobre a problemática da devastação do Cerrado em conjunto com todo o contexto que envolve nossa inter- relação com a natureza. Além dos dados conceituais, técnicos e históricos, observaremos que o bioma Cerrado e seu ecossistema, é vítima de uma série de ameaças que vão desde a simples invasão humana (caça, queimadas, construções ilegais) até os grandes projetos econômicos como a agroindústria. Busca-se neste trabalho, reunir informações para que se possa compreender com propriedade o problema da devastação do Cerrado e da extinção de espécies vegetais e animais, como o lobo-guará. Na tentativa de uma conclusão – que é na verdade um processo – expõe-se a atual situação do bioma Cerrado sob uma perspectiva geral e objetiva. Espera-se que este trabalho possa contribuir significativamente para que as novas gerações possam conhecer o problema e propor soluções efetivas, racionais e duradouras.
URI: http://jbb.ibict.br//handle/1/1032
Aparece nas coleções:2.1.3 TCCs, Dissertações e Teses

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2012_NilzaOliveiradeFaria.pdfTexto completo1,31 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens na biblioteca estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.