Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://jbb.ibict.br//handle/1/625
Título: Jardim Botânico de Brasília: análise da relação do público espontâneo com o discurso e o espaço expositivos (2016)
Autor(es): Silva, A. de A.
Data de publicação: 2017
Abstract: "O presente trabalho buscou analisar a relação do público espontâneo com o discurso e espaço expositivos do Jardim Botânico de Brasília no ano de 2016 através de um trabalho de campo sustentado em uma pesquisa qualitativa por meio de questionário aplicado aos visitantes dos espaços recortados. O embasamento teórico inicia com uma explanação sobre momentos históricos marcantes, no contexto nacional e internacional, dos museus e jardins botânicos. Em conseguida, é feito o levantamento de legislação e normativas de órgãos ligados a Museologia, Cultura e Meio Ambiente, demonstrando os pontos de aproximação entre museus e jardins botânicos, seguida da apresentação do Jardim Botânico de Brasília, desde seus aspectos administrativos aos aspectos físicos. O estudo de caso em questão é então analisado com base nos conceitos apresentados, na documentação analisada e nas respostas dadas pelos entrevistados ao questionário aplicado. A avaliação final consiste na percepção da adequação do discurso e espaços expositivos ao público, pautando-se principalmente na compreensão e entendimento da mensagem que se quer transmitir a esse público" (O autor)
URI: http://jbb.ibict.br//handle/1/625
Aparece nas coleções:5.4.3 TCCs, Dissertações e Teses

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Andressa TCC FINAL.pdf171p.: il., color; PDF7,78 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens na biblioteca estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.