Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://jbb.ibict.br//handle/1/1014
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorMassarotto, N. P.-
dc.contributor.authorMonteiro, F. B.-
dc.coverage.spatialDistrito Federalpt_BR
dc.date.accessioned2019-09-02T19:11:13Z-
dc.date.available2019-09-02T19:11:13Z-
dc.date.issued2011-08-15-
dc.date.submitted2019-07-03-
dc.identifier.citationMONTEIRO, Fernando Bastos. Métodos de ensino na conservação das riquezas naturais do Cerrado direcionado aos alunos do Centro de Ensino Médio Integrado, Gama-DF. 2011. 21 f. Monografia (Licenciatura em Ciências Biológicas)-Consórcio Setentrional de Educação a Distância, Universidade de Brasília, Universidade Estadual de Goiás, Brasília, 2011.pt_BR
dc.identifier.urihttp://jbb.ibict.br//handle/1/1014-
dc.description.abstractA Educação Ambiental, como instrumento de disseminação de práticas sociais que visam o conhecimento sobre o ambiente, práticas de preservação e mudança de paradigmas frente a um contexto marcado pela degradação constante do meio ambiente, é processo primordial para conscientização das presentes e futuras gerações sobre a importância da adoção de práticas que conservem os diversos biomas do mundo. O bioma Cerrado, a savana mais rica do planeta e a segunda maior biodiversidade do Brasil, não recebe a devida importância pelos livros didáticos e nas aulas do ensino médio brasileiro. O propósito deste trabalho foi constatar o conhecimento dos alunos do ensino médio sobre o Cerrado, bem como suas atitudes diárias que impactam a preservação do meio ambiente. Para tanto, foram aplicados questionários pré-estruturados no Centro de Ensino Médio Integrado da Região Administrativa do Gama-DF, a 50 alunos, levantando questões sobre como as atitudes dos alunos podem impactar o meio ambiente e o conhecimento dos mesmos sobre o bioma Cerrado. Este trabalho comprova que estes alunos possuem atitudes negativamente impactantes ao meio ambiente e os seus conhecimentos sobre o bioma Cerrado são escassos.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.titleMétodos de ensino na conservação das riquezas naturais do Cerrado direcionado aos alunos do Centro de Ensino Médio Integrado, Gama-DFpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.rights.licenseCC BY-NCpt_BR
dc.rights.holderDireitos reservados ao autor, podendo o usuário compartilhar parte da obra desde que atribua os devidos créditos. Uso proibido para fins comerciais.pt_BR
dc.publisher.placeBrasília - DFpt_BR
dc.subject.keywordsEducação ambiental.pt_BR
dc.subject.keywordsProteção de recursos naturais.pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS BIOLOGICAS::ECOLOGIApt_BR
dc.description.sourcehttp://bdm.unb.br/handle/10483/1816pt_BR
dc.description.extent21 f.pt_BR
Aparece nas coleções:6.1.3 TCCs, Dissertações e Teses

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_FernandoBastosMonteiro.pdfTexto completo323,88 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens na biblioteca estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.