Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://jbb.ibict.br//handle/1/1014
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Massarotto, N. P. | - |
dc.contributor.author | Monteiro, F. B. | - |
dc.coverage.spatial | Distrito Federal | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2019-09-02T19:11:13Z | - |
dc.date.available | 2019-09-02T19:11:13Z | - |
dc.date.issued | 2011-08-15 | - |
dc.date.submitted | 2019-07-03 | - |
dc.identifier.citation | MONTEIRO, Fernando Bastos. Métodos de ensino na conservação das riquezas naturais do Cerrado direcionado aos alunos do Centro de Ensino Médio Integrado, Gama-DF. 2011. 21 f. Monografia (Licenciatura em Ciências Biológicas)-Consórcio Setentrional de Educação a Distância, Universidade de Brasília, Universidade Estadual de Goiás, Brasília, 2011. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://jbb.ibict.br//handle/1/1014 | - |
dc.description.abstract | A Educação Ambiental, como instrumento de disseminação de práticas sociais que visam o conhecimento sobre o ambiente, práticas de preservação e mudança de paradigmas frente a um contexto marcado pela degradação constante do meio ambiente, é processo primordial para conscientização das presentes e futuras gerações sobre a importância da adoção de práticas que conservem os diversos biomas do mundo. O bioma Cerrado, a savana mais rica do planeta e a segunda maior biodiversidade do Brasil, não recebe a devida importância pelos livros didáticos e nas aulas do ensino médio brasileiro. O propósito deste trabalho foi constatar o conhecimento dos alunos do ensino médio sobre o Cerrado, bem como suas atitudes diárias que impactam a preservação do meio ambiente. Para tanto, foram aplicados questionários pré-estruturados no Centro de Ensino Médio Integrado da Região Administrativa do Gama-DF, a 50 alunos, levantando questões sobre como as atitudes dos alunos podem impactar o meio ambiente e o conhecimento dos mesmos sobre o bioma Cerrado. Este trabalho comprova que estes alunos possuem atitudes negativamente impactantes ao meio ambiente e os seus conhecimentos sobre o bioma Cerrado são escassos. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.title | Métodos de ensino na conservação das riquezas naturais do Cerrado direcionado aos alunos do Centro de Ensino Médio Integrado, Gama-DF | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.rights.license | CC BY-NC | pt_BR |
dc.rights.holder | Direitos reservados ao autor, podendo o usuário compartilhar parte da obra desde que atribua os devidos créditos. Uso proibido para fins comerciais. | pt_BR |
dc.publisher.place | Brasília - DF | pt_BR |
dc.subject.keywords | Educação ambiental. | pt_BR |
dc.subject.keywords | Proteção de recursos naturais. | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS BIOLOGICAS::ECOLOGIA | pt_BR |
dc.description.source | http://bdm.unb.br/handle/10483/1816 | pt_BR |
dc.description.extent | 21 f. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 6.1.3 TCCs, Dissertações e Teses |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2011_FernandoBastosMonteiro.pdf | Texto completo | 323,88 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens na biblioteca estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.