Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://jbb.ibict.br//handle/1/1024
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Araújo Sobrinho, F. L. | - |
dc.contributor.author | Souza, D. J. de. | - |
dc.date.accessioned | 2019-09-02T19:20:05Z | - |
dc.date.available | 2019-09-02T19:20:05Z | - |
dc.date.issued | 2014-07-27 | - |
dc.date.submitted | 2019-07-07 | - |
dc.identifier.citation | SOUZA, Davi José de. O ensino de geografia: a visão fragmentada a respeito do bioma Cerrado. 2012. 46 f., il. Monografia (Licenciatura em Geografia)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Brasília, 2012. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://jbb.ibict.br//handle/1/1024 | - |
dc.description.abstract | O presente trabalho busca relatar as concepções teóricas estereotipadas a cerca do bioma Cerrado, bem como divulgar o conteúdo reduzido utilizado pelos meio didáticos no ensino médio e fundamental. Embora o foco predominante alterna sobre os conceitos contemporâneos e conservadores, ora refutando, ora aceitando, com algumas fundamentações baseado em material didático do ensino médio como comprovação de conteúdos e visões fragmentados. Também abordar: conceitos, opiniões subordinadas à pesquisa agropecuária, novas descobertas, mudanças de focos de ex-agricultores, dentre outros que se confirmam em leque amplo de referencial bibliográfico. O interesse de geógrafos regionais quanto valorizar o bioma Cerrado para que depois de transformado em fronteira agrícola e chegada a hora de repensar o modelo de desenvolvimento capitalista para um modelo sustentável para não somente vir inviabilizar do ponto de vista apenas as áreas do Cerrado, mas quase que todos os demais biomas sul-americanos, confirmando que essa linha é a que mais aproxima de um consenso. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.title | O ensino de geografia: a visão fragmentada a respeito do bioma Cerrado | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.rights.license | CC BY-NC | pt_BR |
dc.rights.holder | Direitos reservados ao autor, podendo o usuário compartilhar parte da obra desde que atribua os devidos créditos. Uso proibido para fins comerciais. | pt_BR |
dc.description.abstractalternative | This paper reports the theoretical conceptions Search stereotyped about the Cerrado biome, as well as disseminating content through reduced use by fundamental teaching in high school. Although the predominant focus switches on contemporary concepts and conservatives, sometimes refuting, now accepting, with some reasoning based courseware high school as proof of contents and fragmented visions. Also addressing: concept, opinions subordinate agricultural research, new discoveries, changes foci Former farmers and others who confirms the wide range bibliographic references. The interest of regional geographers as to enhance the Cerrado biome that once transformed into agricultural frontier and the time to rethink the capitalist development model for a sustainable model to derail not only come from the point of view only the areas of the Cerrado, but almost so that all other south American biomes. Since this line is the one that most closely matches the consensus. | pt_BR |
dc.publisher.place | Brasília - DF | pt_BR |
dc.subject.keywords | Geografia - estudo e ensino. | pt_BR |
dc.subject.keywords | Ecologia de ecossistemas | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::GEOGRAFIA | pt_BR |
dc.description.source | http://bdm.unb.br/handle/10483/7739 | pt_BR |
dc.description.extent | 46 f., il. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 6.1.3 TCCs, Dissertações e Teses |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2012_DaviJosedeSouza.pdf | Texto completo | 996,28 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens na biblioteca estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.