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dc.contributor.advisorManyari, W. V.-
dc.contributor.authorLuz, M. J. D.-
dc.date.accessioned2019-09-02T19:26:24Z-
dc.date.available2019-09-02T19:26:24Z-
dc.date.issued2013-10-09-
dc.date.submitted2019-07-05-
dc.identifier.citationLUZ, Maria Jane Damasceno. Educação ambiental através da geografia: a degradação do Cerrado brasileiro. 2012. 46 f., il. Monografia (Licenciatura em Geografia)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Goiás-GO, 2012.pt_BR
dc.identifier.urihttp://jbb.ibict.br//handle/1/1031-
dc.description.abstractO presente estudo tematiza o bioma Cerrado através da Geografia em meio a educação ambiental. Preservar este patrimônio natural significa discutir os problemas ambientais, e proporcionar as gerações futuras um desenvolvimento sustentável. A Geografia aliada à educação ambiental possui o intuito de promover cidadãos críticos, capacitados para a sua sobrevivência em sua sociedade. O objetivo se insere na idéia de incorporar na educação junto a projetos políticos pedagógicos, a importância da preservação do Cerrado, sendo este o tema central deste estudo. A metodologia utilizada é a pesquisa bibliográfica, obtendo assim um levantamento sobre a educação ao ensino de Geografia. Outro fator utilizado na metodologia foi a pesquisa de campo, voltado a melhoria de profissionais na área dos estudos da educação ambiental. A abordagem descreve os impactos ambientais no cerrado e também a importância do estudo geográfico para a prática educacional, sendo então a degradação a proposta temática deste trabalho. Portanto, através deste estudo percebemos o tão quão o cerrado nos é importante e este deve ser preservado. A educação ambiental de fato, se torna cada vez mais relevante uma vez que propicia um desenvolvimento humano capacitado a preservar de maneira sustentável.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.titleEducação ambiental através da geografia: a degradação do Cerrado brasileiropt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.rights.licenseCC BY-NCpt_BR
dc.rights.holderDireitos reservados ao autor, podendo o usuário compartilhar parte da obra desde que atribua os devidos créditos. Uso proibido para fins comerciais.pt_BR
dc.description.abstractalternativeThe present study addresses the Cerrado biome by Geography among environmental education. Preserve this natural heritage means to discuss environmental problems, and provide to future generations a sustainable development. Geography allied to environmental education has the purpose of promoting critical citizens whoare able to survive in their society. The goal is inserted in, the idea of incorporating education along the political teaching projects, the importance of preserving the Cerrado, which is the main theme of this study. The methodology used is the bibliographic research thus obtaining a survey on the teaching of geography education. Another factor used in methodology was the field research, aimed the improvement of the professional studies in the field of environmental education. The approach describes the environmental impacts in the cerrado and also the importance of geographic studies for educational practice, being then the degradation the proposed theme of this work. Therefore, through this study we realize as how important is the cerrado and this must be preserved. Environmental education indeed, becomes ever more relevant since it provides human development able to preserve a sustainable way.pt_BR
dc.publisher.placeBrasília - DFpt_BR
dc.subject.keywordsEducação ambiental.pt_BR
dc.subject.keywordsGeografia - estudo e ensino.pt_BR
dc.subject.keywordsPreservação ambiental.pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::GEOGRAFIApt_BR
dc.description.sourcehttp://bdm.unb.br/handle/10483/6248pt_BR
dc.description.extent46 f., il.pt_BR
Aparece nas coleções:6.5.3 TCCs, Dissertações e Teses

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