Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://jbb.ibict.br//handle/1/1110
Título: Comunidade Kalunga: ecoturismo e educação ambiental para a preservação da biodiversidade
Autor(es): Oliveira, W. C. de
Data de publicação: 16-Mai-2016
Citação: OLIVEIRA, Wendell Clemente de. Comunidade Kalunga: ecoturismo e educação ambiental para a preservação da biodiversidade. 2014. Monografia (Especialização em Gestão de Políticas Públicas em Gênero e Raça) -Universidade de Brasília, Brasília, 2014.
Abstract: Natural e inconscientemente o ser humano sempre procurou se integrar ao meio ambiente, levando-o a buscar novas ações e atitudes para conquistar o equilíbrio, indo de encontro às práticas que são embasadas pela exploração do ecoturismo. Sendo assim, a principal questão é se a conscientização ecológica pode ser iniciada de acordo com o desenvolvimento do ecoturismo. Este estudo enfatiza uma série de questões voltadas à Comunidade Kalunga, situada no Estado de Goiás, envolvendo ecoturismo e educação ambiental, que possa levar, consequentemente, à preservação da biodiversidade; bem como uma pesquisa de campo na comunidade do Engenho II. Inicialmente, mostraremos a localização, o fator histórico e fatos sobre os Kalungas; depois, efetuaremos o levantamento referente às legislações e ações das políticas públicas ligadas ao tema da pesquisa, abordando aspectos como meio ambiente, ética e educação ambiental; o problema dos resíduos sólidos no dia a dia dos Kalungas e a reciclagem como fator de preservação e qualidade de vida. Por último, analisaremos os dados levantados na comunidade do Engenho II através de um questionário aplicado nessa comunidade.
URI: http://jbb.ibict.br//handle/1/1110
Aparece nas coleções:6.1.3 TCCs, Dissertações e Teses

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_WendellClementedeOliveira.pdfTexto completo1,26 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens na biblioteca estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.