Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://jbb.ibict.br//handle/1/1120
Título: Cerrado: um bioma desconhecido a ser valorizado na escola
Autor(es): Miranda, H. A. de
Data de publicação: 17-Mai-2017
Citação: MIRANDA, Heliana Aparecida de Miranda. Cerrado: um bioma desconhecido a ser valorizado na escola. 2015. 39 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Coordenação Pedagógica) - Universidade de Brasília, Brasília, 2015.
Abstract: Esta pesquisa pretendeu investigar a visão dos professores dos 4º e 5º anos de uma Escola Pública Distrital em São Sebastião, sobre a preservação do Cerrado, a importância de conhecer a coordenação pedagógica como espaço e tempo para a elaboração de um currículo que inclua o conhecimento do Bioma e a formação dos professores voltada para Educação Ambiental. Identificou a percepção dos docentes em relação à importância de desenvolver ações pedagógicas visando à sustentabilidade do Cerrado. Buscou por meio de uma abordagem qualitativa, com uma pesquisa do tipo: estudo de caso, utilizando o questionário como instrumento para coleta de dados, aplicados a 12 professores destes segmentos, mostrar que os dados indicam que o Cerrado é um Bioma desconhecido a ser valorizado na escola. Por fim conclui que os professores tem uma visão positiva sobre o estudo do tema no momento da formação na coordenação pedagógica e em relação à inclusão no currículo.
URI: http://jbb.ibict.br//handle/1/1120
Aparece nas coleções:6.1.3 TCCs, Dissertações e Teses

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2015_HelianaAparecidaMiranda_tcc.pdfTexto completo436,39 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens na biblioteca estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.