Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://jbb.ibict.br//handle/1/1179
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Politi, J. R. dos S. | - |
dc.contributor.advisor | Corrêa, R. A. | - |
dc.contributor.author | Althoff, C. L. dos S. | - |
dc.date.accessioned | 2019-09-13T13:57:18Z | - |
dc.date.available | 2019-09-13T13:57:18Z | - |
dc.date.issued | 2017-07-31 | - |
dc.date.submitted | 2019-07-22 | - |
dc.identifier.citation | ALTHOFF, Caio Lopes dos Santos. O cerrado como eixo temático na disciplina de química no ensino médio do Distrito Federal. 2017. 45 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado e Licenciatura em Química)—Universidade de Brasília, Brasília, 2017. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://jbb.ibict.br//handle/1/1179 | - |
dc.description.abstract | Numa perspectiva Ciência-Tecnologia-Sociedade para o ensino de ciências, utiliza-se temas de relevância social para trabalhar conceitos científicos, buscando um ensino de ciências com maior significado para a vida dos estudantes. O foco deste trabalho é construir uma proposta de organização dos conteúdos de química do Ensino Médio em torno de um eixo-temático, visando alcançar maior integração entre os temas escolhidos pelo professor para contextualização de suas aulas. O eixo temático optado pelo autor é o Cerrado, pois considera-se este abrangente o suficiente para agrupar temas de relevância social que guardam relação com a química, envolvendo as dimensões políticas, econômicas e tecnológicas. O Cerrado encontra-se em preocupante estado de desmatamento, sua importância ecológica, a riqueza socioambiental e a biodiversidade encontram-se seriamente ameaçadas, configurando-se como urgente uma mudança de atitude em relação ao trato recebido da sociedade por este. A educação pode contribuir na formação de cidadãos que pensem e ajam criticamente em relação a este cenário, buscando tomar caminhos mais sustentáveis e responsáveis com as gerações futuras. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.title | O Cerrado como eixo temático na disciplina de química no ensino médio do Distrito Federal | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.rights.license | CC BY-NC | pt_BR |
dc.rights.holder | Direitos reservados ao autor, podendo o usuário compartilhar parte da obra desde que atribua os devidos créditos. Uso proibido para fins comerciais. | pt_BR |
dc.publisher.place | Brasília - DF | pt_BR |
dc.subject.keywords | Educação ambiental. | pt_BR |
dc.subject.keywords | Química - estudo e ensino. | pt_BR |
dc.description.source | http://bdm.unb.br/handle/10483/17567 | pt_BR |
dc.description.extent | 45 f., il. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 2.2.3 TCCs, Dissertações e Teses |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2017_CaioLopesdosSantosAlthoff.pdf | Texto completo | 772,97 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens na biblioteca estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.