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http://jbb.ibict.br//handle/1/1267
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.advisor | Saraiva, R. C. F. | - |
dc.contributor.author | Martins, A. R, | - |
dc.coverage.spatial | Parque Recreativo Sucupira; Planaltina - DF | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2019-10-09T14:19:05Z | - |
dc.date.available | 2019-10-09T14:19:05Z | - |
dc.date.issued | 2014-01-28 | - |
dc.date.submitted | 2019-09-17 | - |
dc.identifier.citation | MARTINS, Amanda Roberta. Potencial do Parque Recreativo Sucupira para práticas educativas no ensino fundamental. 2013. 27 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Ciências Naturais)—Universidade de Brasília, Planaltina-DF, 2013. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://jbb.ibict.br//handle/1/1267 | - |
dc.description.abstract | Numa perspectiva de reconhecer o potencial do Parque Recreativo Sucupira para o desenvolvimento de práticas educativas no Ensino Fundamental, toma-se como ponto de partida a realização de uma pesquisa de campo com quinze alunos da 6ª série (7º ano) do Centro de Ensino Fundamental 08 de Sobradinho II/DF ao Parque Recreativo Sucupira, localizado em Planaltina/DF. Diversas atividades foram apresentadas e desenvolvidas em uma trilha interpretativa como intuito de despertar a percepção do teórico e da prática enquanto possibilidade de formar indivíduos conscientes e aptos a exercerem a cidadania. Este trabalho objetivou conhecer a percepção dos estudantes participantes da pesquisa acerca do Parque Recreativo Sucupira bem como a sua importância para práticas educativas de cunho ambiental no Ensino Fundamental, fazendo surgir discussões e contribuições a cerca da tomada de consciência quanto às questões socioambientais. O presente estudo também passou por uma pesquisa bibliográfica, buscando contribuir em diversas reflexões acerca do desenvolvimento de uma prática pedagógica mais eficaz e coerente do professor de Ciências Naturais no ensino fundamental, uma vez que deva mobilizar saberes, e efetivar contribuições na formação de cidadãos atuantes e críticos frente à proposta dos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCNs). Resultados da pesquisa demonstram que a atividade de campo realizada foi enriquecedora tanto para o ensino de Ciências quanto para as demais disciplinas pertinentes, por trazerem uma nova perspectiva para o aprendizado, uma vez que proporcionou o contato direto com diversos agentes explorados nos livros didáticos facilitando o conhecimento sobre os múltiplos aspectos que envolvam a biodiversidade local. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.title | Potencial do Parque Recreativo Sucupira para práticas educativas no ensino fundamental | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.rights.license | CC BY-NC | pt_BR |
dc.rights.holder | Direitos reservados ao autor, podendo o usuário compartilhar parte da obra desde que atribua os devidos créditos. Uso proibido para fins comerciais. | pt_BR |
dc.publisher.place | Brasília - DF | pt_BR |
dc.subject.keywords | Educação ambiental | pt_BR |
dc.subject.keywords | Ciências - estudo e ensino | pt_BR |
dc.description.source | http://bdm.unb.br/handle/10483/6925 | pt_BR |
dc.description.extent | 27 f., il. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 4.5.3 TCCs, Dissertações e Teses |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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2013_AmandaRobertaMartins.pdf | Texto completo | 1,08 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
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