Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://jbb.ibict.br//handle/1/1310
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorFreitas, M. de L. L. de-
dc.contributor.authorMesquita, G. C. de-
dc.coverage.spatialPlanaltina - DFpt_BR
dc.date.accessioned2019-10-09T14:43:48Z-
dc.date.available2019-10-09T14:43:48Z-
dc.date.issued2014-08-12-
dc.date.submitted2019-10-08-
dc.identifier.citationMESQUITA, Guilherme Caldas de. Proposta de intervenção no ensino integral: bioma Cerrado. 2014. 27 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Ciências Naturais)—Universidade de Brasília, Planaltina-DF, 2014.pt_BR
dc.identifier.urihttp://jbb.ibict.br//handle/1/1310-
dc.description.abstractO trabalho realizado propõe alternativas para o ensino de conceitos do Bioma Cerrado e da Educação Ambiental aos docentes que atuam no Ensino Integral. A atividade proposta foi realizada no CEF 02 de Planaltina, com 28 alunos do Ensino Integral, no formato de minicurso, com duração de 20h e buscou a complementação de conceitos não trabalhados nos livros didáticos. Após a atividade de minicurso foi aplicado um questionário aos alunos objetivando avaliar atividades desenvolvidas no ensino integral, a validade do minicurso e o aprendizado adquirido. A proposta também visa auxiliar o professor com atividades de reforço e aprofundar conceitos com os alunos sobre a importância do Bioma Cerrado.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.titleProposta de intervenção no ensino integral : bioma Cerradopt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.rights.licenseCC BY-NCpt_BR
dc.rights.holderDireitos reservados ao autor, podendo o usuário compartilhar parte da obra desde que atribua os devidos créditos. Uso proibido para fins comerciais.pt_BR
dc.description.abstractalternativeThe work proposes alternatives for teaching concepts in Cerrado and Environmental Education for teachers who work in Integral Education. The proposed activity was performed in CEF Planaltina 02, for 28 students of Integral Education in the short course format, lasting 20h and sought supplementary concepts not worked in textbooks. After the activity of short course a questionnaire was given to students to evaluate activities in full education, the validity of the short course and the learning acquired. The proposal also seeks to assist the teacher with activities to strengthen and deepen concepts to students about the importance of the Cerrado Biome.pt_BR
dc.publisher.placeBrasília - DFpt_BR
dc.subject.keywordsEducação ambientalpt_BR
dc.subject.keywordsEducação integralpt_BR
dc.subject.keywordsCiências - estudo e ensinopt_BR
dc.description.sourcehttp://bdm.unb.br/handle/10483/8126pt_BR
dc.description.extent27 f., il.pt_BR
Aparece nas coleções:6.1.3 TCCs, Dissertações e Teses

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_GuilhermeCaldasdeMesquita.pdfTexto completo916,31 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens na biblioteca estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.