Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://jbb.ibict.br//handle/1/1597
Título: Levantamento de musgos (Bryophyta) do Jardim Botânico de Brasí­lia, Distrito Federal, Brasil.
Autor(es): Carvalho-Silva, M.
Soares, A. E. R.
Câmara, P. E. A. S.
Neto, R. G. D.
Data de publicação: 17-Nov-2014
Editor: Jardim Botânico de Brasília
Citação: CARVALHO-SILVA, M.; SOARES, A. E. R.; CÂMARA, P. E. A. S.; DIAS NETO, R. G. Levantamento de musgos (Bryophyta) do Jardim Botânico de Brasí­lia, Distrito Federal, Brasil. Heringeriana, [S. l.], v. 4, n. 1, p. 11–27, 2014.
Abstract: Bryophyta, apesar de ser o segundo maior grupo de plantas em número de espécies, ainda é pouco estudado. Ocorrem em todos os biomas do brasileiros e no Distrito Federal habitam preferencialmente as matas de galeria, matas secas e cerradões. Este trabalho tem como objetivo inventariar as bryophytas que ocorrem no Jardim Botânico de Brasí­lia e sua Estação Ecológica. A área trabalhada abrange cinco ha e está totalmente inserida no bioma Cerrado. Para o trabalho foram examinados o material de Bryophyta dos herbários UB e HEPH, além de várias coletas realizadas no local, principalmente nas matas secas e de galeria. Foram encontradas 53 espécies distribuí­das em 20 famí­lias. A famí­lia mais diversa foi Sematophyllaceae com 11 espécies seguidas de Calymperaceae (6), Hypnaceae (5) e Bryaceae (5). F oram registradas seis novas ocorrências para o Distrito Federal e três para o Centro-Oeste. O trabalho apresenta o material examinado, distribuição e um breve comentário das espécies encontradas.
Formato: PDF
URI: http://jbb.ibict.br//handle/1/1597
ISSN: 2359-165X
Aparece nas coleções:1.1.1. Heringeriana

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
v4n1_2.pdf3,03 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens na biblioteca estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.