Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://jbb.ibict.br//handle/1/1615
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorAlkimim, W. de O.-
dc.date.accessioned2023-01-31T17:25:35Z-
dc.date.available2023-01-31T17:25:35Z-
dc.date.issued2014-10-15-
dc.date.submitted2023-01-24-
dc.identifier.citationALKIMIM, W. de O. O lúdico no ensino e aprendizagem de botânica: fanerógamos no ensino superior. Heringeriana, [S. l.], v. 6, n. 1, p. 11–13, 2014.pt_BR
dc.identifier.issn2359-165Xpt_BR
dc.identifier.urihttp://jbb.ibict.br//handle/1/1615-
dc.description.abstractA Botânica é uma importante área da ciência que estuda e divulga informações pertinentes s plantas, algas, lí­quens e fungos. Está presente no dia-a-dia das pessoas e, por isso, merece uma atenção especial quanto forma com que vem sendo trabalhada principalmente na academia, uma vez que, em geral, há uma falta de interesse por parte dos estudantes, devido principalmente resistência préconcebida ou s aulas monótonas. Portanto, se faz necessária a utilização de instrumentos metodológicos alternativos que promovam um ensino e aprendizagem significativos e proporcione a desmitificação da Botânica. O lúdico, como ferramenta dinâmica e prazerosa, é trabalhado com imagens de plantas fotografadas no próprio Campus da Universidade de Brasí­lia (UnB) e organizadas conforme a ementa da disciplina obrigatória de Fanerógamos da UnB, na intenção de oferecer aos educandos e educadores a oportunidade de tornar as aulas mais dinâmicas. As atividades lúdicas que foram elaboradas (Jogo da Memória, Baralho, Dominó, Quebra-Cabeça, Jogo de Trilha, Caça-Palavras e Cruzadinha, Adivinha com Desenhos, Caça ao Tesouro, Perguntas-e-Respostas e Figuras Sequenciadas), portanto, estão disponí­veis como ferramentas que subsidiarão o educador que se interessa por um ensino de Botânica que vai além do estudo de terminologias e aulas mecanizadas.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherJardim Botânico de Brasíliapt_BR
dc.relation.ispartofHeringeriana, v. 6, n. 1, p. 11–13, 2014.pt_BR
dc.titleO lúdico no ensino e aprendizagem de botânica: fanerógamos no ensino superiorpt_BR
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.rights.licenseCC BY-NCpt_BR
dc.rights.holderDireitos reservados ao autor, podendo o usuário compartilhar parte da obra desde que atribua os devidos créditos. Uso proibido para fins comerciais.pt_BR
dc.publisher.placeBrasíliapt_BR
dc.subject.keywordsPlantaspt_BR
dc.subject.keywordsBotânicapt_BR
dc.subject.keywordsLúdicopt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS BIOLOGICAS::BOTANICApt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::PSICOLOGIA::PSICOLOGIA DO ENSINO E DA APRENDIZAGEMpt_BR
dc.description.formatPDFpt_BR
dc.description.extent496 KBpt_BR
Aparece nas coleções:1.1.1. Heringeriana

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
v6n1_1.pdf493,52 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens na biblioteca estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.