Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://jbb.ibict.br//handle/1/1615
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Alkimim, W. de O. | - |
dc.date.accessioned | 2023-01-31T17:25:35Z | - |
dc.date.available | 2023-01-31T17:25:35Z | - |
dc.date.issued | 2014-10-15 | - |
dc.date.submitted | 2023-01-24 | - |
dc.identifier.citation | ALKIMIM, W. de O. O lúdico no ensino e aprendizagem de botânica: fanerógamos no ensino superior. Heringeriana, [S. l.], v. 6, n. 1, p. 11–13, 2014. | pt_BR |
dc.identifier.issn | 2359-165X | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://jbb.ibict.br//handle/1/1615 | - |
dc.description.abstract | A Botânica é uma importante área da ciência que estuda e divulga informações pertinentes s plantas, algas, líquens e fungos. Está presente no dia-a-dia das pessoas e, por isso, merece uma atenção especial quanto forma com que vem sendo trabalhada principalmente na academia, uma vez que, em geral, há uma falta de interesse por parte dos estudantes, devido principalmente resistência préconcebida ou s aulas monótonas. Portanto, se faz necessária a utilização de instrumentos metodológicos alternativos que promovam um ensino e aprendizagem significativos e proporcione a desmitificação da Botânica. O lúdico, como ferramenta dinâmica e prazerosa, é trabalhado com imagens de plantas fotografadas no próprio Campus da Universidade de Brasília (UnB) e organizadas conforme a ementa da disciplina obrigatória de Fanerógamos da UnB, na intenção de oferecer aos educandos e educadores a oportunidade de tornar as aulas mais dinâmicas. As atividades lúdicas que foram elaboradas (Jogo da Memória, Baralho, Dominó, Quebra-Cabeça, Jogo de Trilha, Caça-Palavras e Cruzadinha, Adivinha com Desenhos, Caça ao Tesouro, Perguntas-e-Respostas e Figuras Sequenciadas), portanto, estão disponíveis como ferramentas que subsidiarão o educador que se interessa por um ensino de Botânica que vai além do estudo de terminologias e aulas mecanizadas. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Jardim Botânico de Brasília | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Heringeriana, v. 6, n. 1, p. 11–13, 2014. | pt_BR |
dc.title | O lúdico no ensino e aprendizagem de botânica: fanerógamos no ensino superior | pt_BR |
dc.type | Artigo de periódico | pt_BR |
dc.rights.license | CC BY-NC | pt_BR |
dc.rights.holder | Direitos reservados ao autor, podendo o usuário compartilhar parte da obra desde que atribua os devidos créditos. Uso proibido para fins comerciais. | pt_BR |
dc.publisher.place | Brasília | pt_BR |
dc.subject.keywords | Plantas | pt_BR |
dc.subject.keywords | Botânica | pt_BR |
dc.subject.keywords | Lúdico | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS BIOLOGICAS::BOTANICA | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::PSICOLOGIA::PSICOLOGIA DO ENSINO E DA APRENDIZAGEM | pt_BR |
dc.description.format | pt_BR | |
dc.description.extent | 496 KB | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 1.1.1. Heringeriana |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
v6n1_1.pdf | 493,52 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens na biblioteca estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.