Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://jbb.ibict.br//handle/1/1632
Título: Fungos liquenizados (liquens) da fazenda Água Limpa, Distrito Federal, Brasil
Autor(es): Martins, D. dos S.
Souza, M. das G. M. de
Data de publicação: 14-Nov-2014
Editor: Jardim Botânico de Brasília
Citação: MARTINS, D. dos S.; MACHADO DE SOUZA, M. das G. Fungos liquenizados (liquens) da fazenda Água Limpa, Distrito Federal, Brasil. Heringeriana, [S. l.], v. 6, n. 1, p. 62–65, 2014.
Abstract: Os liquens são resultado de uma simbiose entre um Ascomiceto ou Basidiomiceto e uma alga verde ou cianobactéria, sendo classificados no Reino Fungi. Apesar da extrema importância ecológica e econômica, seus estudos no Brasil são escassos, principalmente no Centro-Oeste do paí­s. O objetivo do trabalho foi identificar e listar os táxons da Fazenda Água Limpa (FAL) da UnB. Foram realizadas 3 excursões de coleta, duas em dezembro e uma em setembro. Além do material coletado foram listados os exemplares depositados no Herbário UB. Foram encontradas 46 espécies de 251 exemplares no total. A famí­lia Parmeliaceae e Physciaceae foram as mais representativas em abundância e riqueza de espécies. O baixo número de identificações em ní­vel de espécie reflete a carência de especialistas e material bibliográfico, que aborde as diversas famí­lias de liquens.
Formato: PDF
URI: http://jbb.ibict.br//handle/1/1632
ISSN: 2359-165X
Aparece nas coleções:1.1.1. Heringeriana

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
v6n1_18.pdf1,29 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens na biblioteca estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.