Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://jbb.ibict.br//handle/1/1635
Título: Macrófitas aquáticas do Pantanal e de outras áreas úmidas em Mato Grosso do Sul
Autor(es): Pott, A.
Pott, V. J.
Moreira, S. N.
Ferreira, F. A.
Data de publicação: 14-Nov-2014
Editor: Jardim Botânico de Brasília
Citação: POTT, A.; POTT, V. J.; MOREIRA, S. N.; FERREIRA, F. A. Macrófitas aquáticas do Pantanal e de outras áreas úmidas em Mato Grosso do Sul. Heringeriana, [S. l.], v. 6, n. 1, p. 72–75, 2014.
Abstract: Esta é uma breve revisão de alguns trabalhos recentes sobre diversidade de plantas aquáticas do Pantanal, da planí­cie de inundação do Rio Paraná e de outras áreas úmidas de Mato Grosso do Sul, com algumas considerações florí­sticas. As áreas extra-planí­cies dos dois grandes rios são nascentes, veredas, campos úmidos, covais e varjões dos cerrados e da floresta estacionai, além de águas cristalinas de Bonito. A planí­cie do Rio Paraná tem a menor área e 153 espécies, o Pantanal, com a maior área, tem 280 espécies, enquanto as demais pequenas áreas de cabeceiras e veredas têm mais do que o dobro da riqueza do Pantanal. São citadas algumas das espécies principais, exclusivas e invasoras atuais e potenciais como Hydrilla e a nova Urochloa humidicola cv. Tupi.
Formato: PDF
URI: http://jbb.ibict.br//handle/1/1635
ISSN: 2359-165X
Aparece nas coleções:1.1.1. Heringeriana

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
v6n1_21.pdf1,7 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens na biblioteca estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.