Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://jbb.ibict.br//handle/1/1645
Título: Musgos do Vale da Lua, Chapada dos Veadeiros, Goiás, Brasil
Autor(es): Faria, A. L. A.
Dantas, T. S.
Câmara, P. E. A. S.
Data de publicação: 23-Out-2014
Editor: Jardim Botânico de Brasília
Citação: FARIA, A. L. A.; DANTAS, T. S.; CÂMARA, P. E. A. S. Musgos do Vale da Lua, Chapada dos Veadeiros, Goiás, Brasil. Heringeriana, [S. l.], v. 6, n. 2, p. 9–20, 2014.
Abstract: A Chapada dos Veadeiros é um complexo de terras altas, localizado no Cerrado do estado de Goiás, domí­nio fitogeográfico com uma notável presença de flora rica e endêmica, que vem sendo reduzido a 113 da vegetação original, ocasionado pela devastação de forma acelerada. O presente trabalho teve como objetivo analisar a composição de musgos de uma área particular denominada Vale da Lua, localizada dentro da chapada no curso do Ribeirão São Miguel, importante sí­tio estratigráfico, sedimentar e geomorfológico, ampliando o conhecimento e a distribuição das espécies de musgos em matas de galerias do bioma Cerrado. Foram encontradas 33 espécies, divididas em 16 famí­lias e 23 gêneros. Entre as espécies registradas, 20 espécies são acrocárpicas, 11 pleurocápicas e duas cladocárpicas. É apresentada uma chave para as espécies encontradas no Vale da Lua, distribuição no mundo, no Brasil, assim como preferências de substratos e descrições das espécies.
Formato: PDF
URI: http://jbb.ibict.br//handle/1/1645
ISSN: 2359-165X
Aparece nas coleções:1.1.1. Heringeriana

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
v6n2_1.pdf150,11 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens na biblioteca estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.