Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://jbb.ibict.br//handle/1/1013
Título: Potencialidades do Cerrado: conhecer para proteger
Autor(es): Silva, C. M. da
Data de publicação: 30-Ago-2011
Citação: SILVA, Cassiene Martins da. Potencialidades do Cerrado: conhecer para proteger. 2011. 28 f. Monografia (Licenciatura em Biologia a Distância)—Consórcio Setentrional de Educação a Distância, Universidade de Brasília, Universidade Estadual de Goiás, Brasília, 2011.
Abstract: A formação cidadã do aluno deve permear todas as ações vivenciadas na escola. A educação ambiental é uma das principais formas de promover a interação do aluno e da comunidade, por meio de projetos educacionais e sociais, envolvendo a escola e a comunidade. A parceria é fundamental para a escola, pois agrega valores e novos conhecimentos para alunos e professores. Sabe-se que um dos principais papeis da escola é preparar o aluno para a vida e o mercado de trabalho, oportunizar situações de aprendizagens com os alunos que lhes dêem condições de aprender diferentes formas de uso sustentável dos recursos naturais do cerrado, além de contextualizar os conhecimentos adquiridos na escola em situações de prática cotidiana, que lhes possam render subsídios financeiros para sustentar a si mesmo e contribuir com o orçamento familiar. A EMATER tem condições de dar o suporte técnico, ético e de conhecimentos para montar as oficinas para o uso de sementes, frutos, cascas, folhas e outros tipos de matéria-prima para produção de geléias, licores, polpas, medicamentos e artesanatos. Dessa forma os alunos sentem-se produtivos para a escola e para a família.
URI: http://jbb.ibict.br//handle/1/1013
Aparece nas coleções:4.7.3 TCCs, Dissertações e Teses

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_CassieneMartinsRosa.pdfTexto completo279,15 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens na biblioteca estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.