Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://jbb.ibict.br//handle/1/1031
Título: Educação ambiental através da geografia: a degradação do Cerrado brasileiro
Autor(es): Luz, M. J. D.
Data de publicação: 9-Out-2013
Citação: LUZ, Maria Jane Damasceno. Educação ambiental através da geografia: a degradação do Cerrado brasileiro. 2012. 46 f., il. Monografia (Licenciatura em Geografia)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Goiás-GO, 2012.
Abstract: O presente estudo tematiza o bioma Cerrado através da Geografia em meio a educação ambiental. Preservar este patrimônio natural significa discutir os problemas ambientais, e proporcionar as gerações futuras um desenvolvimento sustentável. A Geografia aliada à educação ambiental possui o intuito de promover cidadãos críticos, capacitados para a sua sobrevivência em sua sociedade. O objetivo se insere na idéia de incorporar na educação junto a projetos políticos pedagógicos, a importância da preservação do Cerrado, sendo este o tema central deste estudo. A metodologia utilizada é a pesquisa bibliográfica, obtendo assim um levantamento sobre a educação ao ensino de Geografia. Outro fator utilizado na metodologia foi a pesquisa de campo, voltado a melhoria de profissionais na área dos estudos da educação ambiental. A abordagem descreve os impactos ambientais no cerrado e também a importância do estudo geográfico para a prática educacional, sendo então a degradação a proposta temática deste trabalho. Portanto, através deste estudo percebemos o tão quão o cerrado nos é importante e este deve ser preservado. A educação ambiental de fato, se torna cada vez mais relevante uma vez que propicia um desenvolvimento humano capacitado a preservar de maneira sustentável.
URI: http://jbb.ibict.br//handle/1/1031
Aparece nas coleções:6.5.3 TCCs, Dissertações e Teses

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2012_MariaJaneDamascenoLuz.pdfTexto completo247,61 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens na biblioteca estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.