Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://jbb.ibict.br//handle/1/1124
Título: Histórias em quadrinhos como recurso didático para o ensino do bioma Cerrado.
Autor(es): Oliveira, L. P. de
Data de publicação: 17-Jun-2016
Citação: OLIVEIRA, Luara Pereira de. Histórias em quadrinhos como recurso didático para o ensino do bioma cerrado. 2015. 40 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Ciências Naturais) - Universidade de Brasília, Planaltina-DF, 2015.
Abstract: De modo geral, são poucos os recursos e materiais didáticos sobre o bioma Cerrado que apresentem informações, questões de conscientização e de preservação do bioma, em uma linguagem de fácil compreensão dos alunos e que possa auxiliar o professor durante o ensino da temática. Em busca de um recurso que possa suprir a falta de conhecimento sobre o bioma, as dificuldades da aplicação do tema em sala de aula e ao mesmo tempo possa aguçar a curiosidade do aluno incentivando-o para a aprendizagem, esta pesquisa foi desenvolvida com o foco na criação de uma história em quadrinhos sobre o Cerrado onde foram abordados assuntos como diversidade de fauna e flora, localização, alguns aspectos fitofisionômicos, culturais, sociais, ameaças e conservação. Após a elaboração ocorreu a aplicação do recurso didático a partir de uma abordagem qualitativa, em que foram realizadas entrevistas semiestruturadas com um professor do ensino básico e dois professores do ensino superior de instituições públicas de Planaltina-DF, com vistas a avaliar as potencialidades e sugestões para o recurso.
URI: http://jbb.ibict.br//handle/1/1124
Aparece nas coleções:6.1.3 TCCs, Dissertações e Teses

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2015_LuaraPereiradeOliveira.pdfTexto completo1,67 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens na biblioteca estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.