Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://jbb.ibict.br//handle/1/1179
Título: O Cerrado como eixo temático na disciplina de química no ensino médio do Distrito Federal
Autor(es): Althoff, C. L. dos S.
Data de publicação: 31-Jul-2017
Citação: ALTHOFF, Caio Lopes dos Santos. O cerrado como eixo temático na disciplina de química no ensino médio do Distrito Federal. 2017. 45 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado e Licenciatura em Química)—Universidade de Brasília, Brasília, 2017.
Abstract: Numa perspectiva Ciência-Tecnologia-Sociedade para o ensino de ciências, utiliza-se temas de relevância social para trabalhar conceitos científicos, buscando um ensino de ciências com maior significado para a vida dos estudantes. O foco deste trabalho é construir uma proposta de organização dos conteúdos de química do Ensino Médio em torno de um eixo-temático, visando alcançar maior integração entre os temas escolhidos pelo professor para contextualização de suas aulas. O eixo temático optado pelo autor é o Cerrado, pois considera-se este abrangente o suficiente para agrupar temas de relevância social que guardam relação com a química, envolvendo as dimensões políticas, econômicas e tecnológicas. O Cerrado encontra-se em preocupante estado de desmatamento, sua importância ecológica, a riqueza socioambiental e a biodiversidade encontram-se seriamente ameaçadas, configurando-se como urgente uma mudança de atitude em relação ao trato recebido da sociedade por este. A educação pode contribuir na formação de cidadãos que pensem e ajam criticamente em relação a este cenário, buscando tomar caminhos mais sustentáveis e responsáveis com as gerações futuras.
URI: http://jbb.ibict.br//handle/1/1179
Aparece nas coleções:2.2.3 TCCs, Dissertações e Teses

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2017_CaioLopesdosSantosAlthoff.pdfTexto completo772,97 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens na biblioteca estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.